top of page

Blog

Até consigo me segurar durante a semana. Mas quando chega o final de semana...

  • Foto do escritor: Thalyta Franco
    Thalyta Franco
  • 1 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

Enquanto você encarar a semana como rotina chata cheia de regras, sem final de semana sempre se resumirá em liberdade inconsequente e, dificilmente, você conseguirá levar uma alimentação equilibrada por muito tempo!!!


Comer bem se torna um sofrimento quando você escolhe por exclusão e por não vontade própria. Por exemplo: você tem um sanduíche e salada na sua frente. Uma coisa é você escolher a salada porque você tem um motivo muito maior lá na frente e está disposta a pagar o preço para conquistá-lo. Outra coisa é você escolher o sanduíche porque você NÃO PODE escolher o sanduíche porque você está de dieta e ele está proibido!!! Qual as chances de ficar ficar feliz e satisfeita com a sua escolha? Quais as chances de você gostar do processo? Quais as chances de, num primeiro momento de pressão emocional você acabar devorando 3 sanduíches?

Mesmo porque, JÁ QUE você não deveria estar comendo e comeu, melhor aproveitar o momento ao máximo e comer tudo, porque na segunda você volta para a regra da dieta e sabe-se lá quando poderá comer isso novamente. Você pensa assim?

Quanto mais você proibe, mas você dá poder ao alimento, mas você pensa nele, mais você sofre e mais sua mente de sabota para você não sofrer.


Eu te desafio a durante a próxima semana você comer a pizza (por ex.) na terça e comer comida de verdade no sábado a noite, pra você mostrar para a sua mente que não existem regras e nem libertinagem (que é bem diferente de liberdade). Topa? Diga EU nos comentários para eu saber quem tá comigo nessa!


Comments


bottom of page