Minha história
- Thalyta Franco
- 27 de fev. de 2019
- 5 min de leitura
Senta que lá vem textão! haha

Sou formada há 12 anos em Nutrição, e durante 8 anos fugi da minha profissão assim como o capeta da cruz... Inventava as mais variadas desculpas para não dar minha cara a tapa, enfrentar meus medos e começar uma carreira onde eu seria a única responsável por mim e, possivelmente, teria que encarar meus tropeços e erros pelo caminho. Logo que me formei, e com as "desculpas" de que queria ganhar dinheiro logo, que nutricionista não ganhava bem, arrumei um emprego em um terminal portuário e cheguei até a fazer metade de um MBA em comércio exterior.
Fui mandada embora no meio da crise de 2008 e arrumei um outro emprego em uma corretora de seguros.
Fiquei por uns anos lá e logo começou a bater a insatisfação e acabou surgindo um emprego na Federação Paulista de Futebol e eu fui porque amava futebol! Lá fui eu e mala e cuia me mudar para SP. E mais uma vez, tempos depois, estava eu lá insatisfeita. O lado bom é que como eu estava em SP, tinha muitas oportunidades próximas a mim, e foi aí que começou minha saga em busca de mim mesma. Fui fazer terapia em grupo com um super psicólogo que logo começou a me dar os primeiros tapas na cara. Cheguei a ele e disse que estava pensando em cursar Psicologia, pois não gostava de nutrição... qual não foi minha surpresa quando ele se virou pra mim disse: "- Você quer realmente fazer outra formação ou apenas quer se colocar novamente na posição de estudante para não encarar as responsabilidades e cobranças da vida adulta?"
Óbvio que eu respondi a opção 2, para minha própria surpresa!!!!!!!! Virei maníaca do youtube e comecei a fazer muitos cursos, aulas, e assistir videos gratuitos (tá aí o primeiro tapa pra quem diz que não estuda porque não tem dinheiro!!!) sobre propósito, carreira, autoconhecimento, espiritualidade, desenvolvimento pessoal, etc, comecei a participar de retiros, palestras e tudo o que estava ao meu alcance. Um belo dia ouvi falar sobre o coaching, e resolvi ir atrás de um para chamar de meu coach! haha.
Páaaaah, quantos tapas eu levei, quantas descobertas, quantos mimimis internos eu tinha, medos, bloqueios, às vezes, aliás, muitas vezes, eu tinha vontade de dar na cara dele, mas a cada término de sessão eu saia maravilhada e tirava mais um véu da minha visão e me conhecia cada vez mais. E a pergunta que não queria calar era: Por que eu não tentava a nutrição? Como eu sabia que eu não gostava se eu sequer tinha tentado?
... Voltei para Santos e para o meu antigo emprego na corretora de seguros e a essa altura eu já tinha boas ideias do que eu queria e do que não queria e fiz a tal promessa de ano novo em 2014: VOU TENTAR A NUTRIÇÃO E TENHO ATÉ ABRIL PARA PEDIR DEMISSÃO! Em janeiro estava eu matriculada em uma pós graduação em nutrição clínica para me atualizar, e o plano B era começar atendimentos domiciliares a noite, começar a ganhar um extra até estar "segura" para pedir demissão. Você começou seu plano B? Não? Nem eu! Chegou 1 de abril, a minha data limite, o dia da mentira onde eu realizei a MAIOR VERDADE e disse o MAIOR SIM para mim: PEDI DEMISSÃO! Eu não tinha mais desculpas! Eu não tinha mais dinheiro! Eu não tinha mais nada a não ser a certeza de que eu não queria vender meu tempo por um salário qualquer, para realizar os sonhos de outras pessoas que não fossem os meus, e só trabalhar para PAGAR BOLETOS! Eu queria realizar algo com PROPÓSITO onde eu pudesse impactar poitivamente muitas vidas... Eu sabia que não seria fácil, mas tinha certeza que valeria muito mais a pena do que ficar mais velha e frustada, arrependida por não ter vivido a vida que queria!!!
Coloquei meu primeiro projeto em prática: abri uma microempresa da alimentação saudável, a Banana da Terra Gourmet, conheci muuuuuitas pessoas incríveis, muitas portas foram se abrindo, fui me desafiando e vencendo meus medos um a um: comecei a atender em consultório, dar palestras, dar aulas de culinária funcional com outras 2 nutris sensacionais com as quais aprendo todos os dias, dar aulas de culinária particular... e cada novo desafio vencido, mais autoconfiança eu ganhava para novas realizações. Cursos e mais cursos, em outros estados e até fora do país.
E veio a formação em Coaching, que me deu as ferramentas que faltavam para eu poder ajudar ainda mais as pessoas não só em seus processos de transformação de hábitos alimentares, sua relação com a comida e com seu corpo, mas a se autoconhecerem e se desenvolverem para terem uma vida com mais propósito, qualidade de vida, bem-estar, autoestima e autoconfiança. Porque ser nutricionista ME ENCANTA, mas cuidar não só do corpo físico, mas também do mental, emocional e energético, trazendo mais plenitude, felicidade e satisfação é o que ME MOVE!! Melhorar não só a alimentação mas também as outras áreas da vida das pessoas é o que ME BRILHA OS OLHOS!!!
E por que eu estou te contando tudo isso? Porque, eu posso nunca ter tido problemas com alimentação e peso na minha vida, mas a questão é que, independente do que a gente queira conquistar em nossa vida, nossos medos e dificuldades são os mesmos!!! Eu era a pessoa mais CAGONA deste universo! Não podia pensar em me expor (o que os outros vão falar ou vão pensar?!!!!), em falar em público, em gravar vídeos para internet, e muito menos contar minha história assim pra quem quiser ler. E hoje eu conto (com medo também das críticas) porque meu maior motivo é te INCENTIVAR a fazer o mesmo: ir atrás dos seus sonhos, a levantar quantas vezes forem necessárias, a agir mesmo com medo do fracasso ou da opinião alheia e a acreditar que SIM, você é capaz de realizar e conquistar tudo o que desejar. E SEJA LÁ O QUE VOCÊ QUISER DA SUA VIDA, APENAS COMECE!!! Faça o que precisa ser feito e o resultado virá, não tem outro jeito!
Eu ainda estou no caminho do que quero para minha vida, mas o caminho é mais importante do que a linha de chegada. Ainda venço desafios diários e sabotadores que minha mente insiste em me colocar dia a dia. Maaaaaas, eu to aqui, passo a passo construindo a vida que quero viver, e se eu estou conseguindo, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!!!! Conte comigo!
Marca aqui azamigas que também estão precisando de um empurraõzinho para dar os primeiros passos em direção aos seus objetivos!
Comments