O que está por trás de comer o que você come?
- Thalyta Franco
- 1 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Você que me segue por aqui, possivelmente está sempre seguindo nutris ou procurando informações sobre alimentação saudável e dietas no google, certo?
E por que não consegue seguir o que sabe?
Porque entre o saber e o fazer existe um abismo, e é nisso que consiste o meu trabalho. Investigar o que está por trás das suas escolhas alimentares.
Comer envolve muito mais que conhecimento nutricional. Envolve emocional, psicológico, cultural, social, memórias afetivas, e muito mais!!! Muitas vezes quando você come um doce você está querendo na verdade um carinho na alma, um conforto... quando come aquele bolinho simples, está buscando uma memória da sua avó... Esses alimentos se chamam COMFORT FOOD (estes pratos remetem a momentos especiais vividos pelas pessoas) e fazem parte da nossa vida, e tá tudo bem!!!
O problema está quando você está querendo tampar alguma emoção que você não sabe lidar com a comida que, não só não vai resolver o seu problema como vai na maioria das vezes te trazer culpa!
A grande maioria das pessoas que atendo não tem falta de conhecimento, elas só não sabem lidar com as emoções (muitas vezes não sabem classificar o que estão sentindo) e acabam comendo por estresse, ansiedade, tristeza, irritação, raiva, alegria, etc, e é por isso que o processo de autoconhecimento é tão importante no processo de introdução de hábitos saudáveis e emagrecimento. O emagrecimento acontece de dentro pra fora e não o contrário. Quando você passa a se conhecer melhor, você começa a se desenvolver e passa a aceitar melhor as situações e pessoas, adquirindo mais consciências nas suas atitudes, inclusive no comer. Aprendendo a comer as exceções e atender as suas vontades genuínas e não mais para tampar vazios internos.
Se você precisa da minha ajuda nessa caminhada, conte comigo!
Só não alcança quem desiste e eu TO COM VOCÊ!!!
Comments