top of page

Blog

O que te faria abrir mão do prazer imediato de comer?

  • Foto do escritor: Thalyta Franco
    Thalyta Franco
  • 1 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura


ree

Muitas pessoas querem muitas coisas, mas poucas estão dispostas a pagar o preço por elas!!!


O grande erro da maioria das pessoas é querer fazer apenas as coisas que dão prazer imediato. Ninguém quer sair da zona de conforto, enfrentar os obstáculos e se sacrificar por algum tempo. Uma coisa eu tenho certeza: antes de melhorar, sempre piora! Não tem como você querer mudar seus pensamentos, seus sentimentos e hábitos sem passar pela zona de desconforto! E não tem como ter resultados diferentes se você não tem atitudes diferentes, simples assim.

Conquistar seja lá o que você queira pra sua vida dá trabalho, requer esforço, disciplina e consistência. E isso não quer dizer estar animada ou motivada todos os dias. Altos e baixos sempre vão existir. Mas muitas vezes você terá que agir mesmo sem vontade, mesmo com dor, mesmo com medo, mesmo com todos os mimimis e desculpas que passam pela sua cabeça, simplesmente porque você tem um objetivo muito maior onde a recompensa, o prazer, a sensação de vitória e realização serão infinitas vezes maiores do que o prazer do bolo, pizza, sorvete, pastéis, sanduíches e pudins todos os dias!!!!


Todos nascemos com as mesmas capacidades e ninguém nasce vencedor. O que difere uma pessoa que consegue de outra que não é que para as que conseguem DESISTIR NUNCA É UMA OPÇÃO!!! Elas sabem o que precisa ser feito vão lá e fazem! As outras culpam tudo e todos pelos seus insucessos!


O que você acha mais injusto: 1. ir a uma festa e comer uma quantidade razoável de comida apenas para matar sua vontade, dando preferência para o que você realmente ama comer, e saindo de casa já alimentada para não chegar com fome ao local, enquanto todos se acabam de comer como se não houvesse amanhã; OU

2. Nunca conseguir chegar no seu objetivo de ter controle sobre a comida, de ter mais saúde, qualidade de vida e bem-estar, e passar a vida frustrada brigando com a balança e neurótica por dietas?


Reflita e compartilha sua resposta comigo nos comentários!


Comentários


bottom of page