Você sabe o que é Mindful Eating?
- Thalyta Franco
- 1 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Saiba como esta técnica pode te ajudar no tratamento de distúrbios alimentares e emagrecimento.

Meu TCC da pós graduação foi sobre "TRATAMENTO DE DISTÚRBIOS ALIMENTARES COM A TÉCNICA DO MINDFULL EATING"
Essa é uma das técnicas que uso nos meus atendimentos. Você já ouviu falar?
Mindfulness é uma habilidade de não julgamento ao momento presente e está ligado a muitos resultados positivos para a saúde, incluindo o aumento da capacidade reguladora de autocontrole, sono e emoção, além de diminuição da depressão, ansiedade, pensamentos negativos e consequente aumento da imunidade, aumento de pensamentos positivos, bem-estar físico e mental. Quando inserido no contexto da nutrição, o "comer consciente" pode ser usado para se perceber sensações físicas e emocionais, para se entender o porquê se come, quando se come, e identificar sinais de apetite e saciedade e saber diferenciar os tipos de fome. Com o aumento da consciência e redução do estresse devido à prática do Mindfulness, ocorre também a melhora nos níveis de cortisol, reduzindo assim as compulsões alimentares e outros distúrbios alimentares, contribuindo também para perda de peso (DAUBENMIER et al, 2011)
Uma das causas da falta de sucesso na perda de peso é a não abordagem dos aspectos psicológicos da alimentação (compulsão alimentar, comer emocional, comer fisiológico, e comer em resposta a desejos de comida), e é por isso que essa técnica combina perfeitamente com meus atendimentos.
É o que sempre estou falando aqui pra vocês: MUDANÇA PRECISA OCORRER DE DENTRO PRA FORA! Não adianta olhar para fora (a comida, no caso) sem entender de forma profunda o que te leva a comer, o que te impede de emagrecer ou te sabota a voltar a engordar quando você emagrece, porque você desconta suas emoções na comida, porque você é ansiosa, qual "buraquinho interno" você está tendo tapar com a comida, etc. Entendem? Comer é muito mais complexo do que se imagina!
Que tal iniciar essa transformação agora? Me conta o seu caso nos comentários que eu terei o maior prazer em poder te ajudar!







Comentários